12 de mai. de 2012

12 de Maio Dia Mundial da Enfermagem

Durante toda a semana tive palestras no curso e depois minhas adoráveis provas ¬¬ . As palestras foram para comemorar a semana da enfermagem , porém o dia que realmente se comemora esta profissão tão nobre é hoje ! Na quinta feira, eu vi um vídeo que resumiu o filme de Florence Nightingale. Comemoramos a enfermagem no dia 12 de maio pois foi neste dia que nasceu Florence, a mulher que iria levantar e criar um novo conceito de cuidado e saúde . 


Florence nasceu em Florença na Itália , era filha de ingleses tinha dinheiro , bom relacionamento e dominava vários idiomas, como o inglês, francês, o alemão, italiano e entre outros. O maior objetivo dela era aliar a dor e levar bem estar aos feridos e doentes  Apos oferecer cuidados aos soldados da batalha na guerra da Criméia, foi homenageada na Inglaterra, fundando o Hospital Saint Thomas, em 9 de julho de 1960 . 

As enfermarias antes e depois de Florence : 

Antes 
                                                                                                                         Depois

Escrevi o post de hoje para mostrar para vocês um pouco da historia da enfermagem, a profissão que eu escolhi e que para mim representa muito. E algo que tem que ser feito com uma base unica : O AMOR . E para finalizar o post vou deixar uma frase da Florence que resume tudo que é a enfermagem :  " A enfermagem é uma arte, e para realizá- la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor, pois o que é tratar da tela morta ou do frio do mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espirito de Deus. É uma das artes, poder-se-ia dizer, a mais bela das artes " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário