3 de ago. de 2012

D.I.Y - Colares

Oláa Leitoras e leitores, estou feliz por esta atualizando o Blog. Está semana está bem corrida para mim e deixei de atualizar por dois dias. Estou muito contente com os comentários que vejo no Blog, é muito gratificando para quem escreve ver que algumas pessoas gosto daquilo que leu e gosta blog, vocês não sabem o quanto isso faz bem. E hoje eu tomei coragem para inaugurar a categoria D.I.Y do Blog. Eu particularmente não sou aquela pessoa que tem facilidade de criar, e restaurar coisas não. Mas fiquei tão contente quando aprendi e conseguir fazer algumas bijus. E hoje vou ensinar para vocês a fazer colares. O que mais me deixo alegre, foi que a muito tempo eu estava querendo comprar um colar com o simbolo do Espirito Santo e eu só achava ele por preços nada bacanas, foi quando eu aprendi a fazer colares e vi que se gasta tão pouco com ele. Na verdade vi o colar do " espirito Santo" sendo vendido por até R$50 reais e eu acabei gastando no máximo R$ 6,00 nele, dá para acreditar? Então bora aprender a fazer ele:

Nos vamos precisar de:
  • Strass( os strass tem numeração, quando for comprar o pingente consulte a vendedora para saber qual o número do strass que caberá no pingente que  você escolheu, o da foto e o P8 )
  •  O pingente da sua preferência ele pode ter ou não strass como o da foto 2 e 3 )
  •  Alicate ( o da foto não é o profissional eu peguei um alicate de unha velho e cego que tinha aqui em casa e serviu super bem ) 
  •  Cola para Strass 
  •  Palito de cera ou de mel 
  • Colar ( escolha comprar os que já vem com o fechinho )
  • Argolinhas






Agora vamos lá. Se você optor por um pingente que tenha que colocar o strass, você passa cola nele ( se for pequeno como o meu pode passar nele todo, te poupará tempo ), pegue o strass com o palito, escolha pegar pela parte brilhante será mais facil na hora de colocar, quando for colocar, se você não acerto bem o lugar do pingente use a ponta do palito para acertar o strass e firma-lo.
Dica: Depois de colocar o strass passe cola em todo o pingente, na minha opinião"firma" mais o pingente e forma uma camadinha protetora, nos colares que eu fiz isso até hoje o strass não saiu. Depois deixe secar naturalmente, a cola não manchará o strass.




Agora com o pingente pronto é hora de coloca-lo no colar. Para isso será necessário você usar o alicate e abrir as argolinhas, quanto menor mais" forte" será as argolinhas e isso dificulta um pouco na hora de abrir. Em pingentes que tem dois lugares para serem colocados no colar é necessário usar duas argolinhas para que o pingente fique mais solto e bonito no pescoço.

E é isso, as fotos ficaram um pouco ruins eu sei. Procurei colocar as peças em um lugar escuro para o strass aparecer de uma forma melhor. Prometo que nos próximos post vou melhorando as fotos. Para quem gosto e quer comprar e fazer seu proprio colar, as peças são encontradas em lojas de artesanato. Para quem mora aqui em BH um otimo lugar é a Galerinha do Ouvidor, lá tem varias lojas com muitas opções.Galera espero que tenham gostado, qualquer duvida é só deixar nos comentarios ou enviar por e-mail, e até o proximo post.

3 comentários:

  1. Oh meu bem fico feliz por ta postando mais e saiba q gosto mt daqui viu?

    Adoro fazr biju! É uma terapia! se bem q faz tempo q num mexo com isso.. /;
    As tuas ficaram lindas!!

    Ahh.. tem presentinho p ti la no meu blog. O link é esse: http://irlamirelly.blogspot.com.br/2012/08/meme-selinhos.html
    espero q goste!

    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  2. Amei o DYI. Achei muito legal você ensinar como colocar o strass, era uma coisa que eu tava querendo fazer há tempos, mas onde compra esse palito ? Serve aquele palito de fazer as unhas ?
    Eu adorei o blog e o layout, muito simples e fofo, você que fez?
    Um beijo
    http://www.asdozebadaladas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Mah, tudo bem? Ah que bom que você gosto, fico muito feliz por isso :) No mesmo lugar que você compra a cola e o strass você encontra o palito. Não, nbão serve o de unha porque esse tem tipo uma cerinha em cima dele, não sei se na foto da para ver, porque a cera gruda no strass e ajuda no ' trasporte ' até o pingente. Se você não achar, tente colocar a sera de depilação e espera secar, acho que da certo. O Layout foi eu e a Alice do blog http://alicemarquues.blogspot.com.br/ que fizemos. Mas eu do querendo mudar ele. :/

    Bjoos linda:)

    ResponderExcluir